top of page

Semana dos Afetos

Decorreu na semana de 5 a 9 de fevereiro no Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, a Semana dos Afetos.

Há semelhança dos anos anteriores, o Agrupamento dinamizou e participou em atividades, em colaboração com o Município de Peniche – Cidade dos Afetos, compromisso conjunto com a Unidade de Saúde Pública Oeste Norte no âmbito do Movimento Cidade dos Afetos.  

Atividade âncora do Movimento, a Semana dos Afetos pretendeu assinalar a importância dos afetos para a saúde e bem-estar e promover a afetividade entre as pessoas e os animais, este ano com o lema "Animais: Amigos para a Vida". O Jardim de Infância de Geraldes e o Centro Escolar de Atouguia da Baleia participaram com um e dois trabalhos, respetivamente, os quais depois de expostos na escola sede do Agrupamento, marcaram presença no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 16 de fevereiro, durante o II Encontro das Cidades dos Afetos. No evento estiveram presentes a Coordenadora do projeto Promoção e Educação para a Saúde e as Psicólogas do Agrupamento.

 

Ainda neste âmbito, o Agrupamento foi convidado pelo Município a promover a atividade “Caixa dos Afetos”, destinada aos alunos dos 2º e 3º ciclos, bem como aos respetivos docentes e pessoal não docente. Nessa semana, foram escritos mais de cem Telegramas de Afeto com mensagens de carinho que foram posteriormente entregues aos destinatários.

Esta atividade, dinamizada pelo projeto Promoção e Educação para a Saúde (PES) e pelo

Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), teve uma grande recetividade e proporcionou a quem escreveu e a quem recebeu um Telegrama de Afeto, um momento único de partilha de emoções, relembrando a importância dos gestos de carinho e de afeto entre todos e numa escola que é para todos.

PES & SPO








22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page