top of page

Erasmus+ KA1 – English Language Course (Galway - Irlanda)

De 08 a 13 de maio de 2023 realizou-se uma formação para docentes e não docentes do Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, prevista no âmbito do Projeto Erasmus+ Ação-Chave 1 (KA1) Acreditação, mobilidade individual para fins de aprendizagem, tendo envolvido duas docentes (uma do segundo ciclo e uma do terceiro ciclo), uma assistente técnica e uma assistente operacional.


Esta mobilidade teve lugar em Galway, Irlanda, onde foi desenvolvida a língua inglesa “English Language Course”.


A temática vem encontrar necessidades traçadas no Agrupamento no âmbito da inclusão de alunos estrangeiros.

Nesta formação foram triadas as competências linguísticas de cada participante sendo as mesmas incluídas em grupos de formandos de nível idêntico. Estiveram envolvidos vários formadores que promoveram a língua inglesa a nível de escrita e gramática, priorizando a vertente oral.


A par da língua inglesa foram trabalhados aspetos culturais do país e de Galway. Foi ainda proporcionado, às formandas, uma visita cultural à região.


Esta mobilidade foi importante, na medida em que permitiu às participantes, reforçar competências comunicacionais, fornecendo estratégias e ferramentas de desenvolvimento da língua inglesa. Proporcionou ainda a reflexão sobre a complexidade de integração de alunos num país de língua não materna.


A mobilidade foi efetuada com sucesso tendo sido considerada, pelas intervenientes, como muito positiva, uma experiência a repetir.



40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page