top of page

Alunos do 2.º e 3.º Ciclos dão criatividade à luta contra a Diabetes

As turmas dos 2.º e 3.º ciclos das escolas do concelho de Peniche foram desafiadas pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste: criar um cartaz que promovesse a consciencialização sobre a Diabetes e motivasse a comunidade escolar para a adoção de estilos de vida mais saudáveis.

Sob o lema “Vamos conhecer melhor esta doença”, os alunos do Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia exploraram o tema de forma criativa, informativa e responsável, dando voz a uma problemática que afeta cada vez mais pessoas, incluindo crianças e jovens.

A iniciativa foi dinamizada pelo Projeto de Promoção e Educação para a Saúde (PES), em colaboração com os professores de Ciências Naturais. Ao todo, nove turmas do Agrupamento aceitaram este desafio: 6.ºB, 6.ºC, 6.ºD, 8.ºA, 8.ºB, 8.ºC, 8.ºD, 9.ºC e 9.ºD.

No dia 14 de novembro – Dia Mundial da Diabetes, a escola sede recebeu a visita das Enfermeiras Ana Rita Santos e Mónica Conde e da Assistente Social Kathy Marques, que avaliaram os trabalhos expostos. A equipa trouxe excelentes notícias: cinco turmas do Agrupamento foram distinguidas com prémios, cada um correspondente a um voucher para uma atividade física promotora da saúde.

Turmas Premiadas

2.º Ciclo

1.º prémio – 6.ºC: aula de natação nas Piscinas Municipais de Peniche

2.º prémio – 6.ºB: aula de ginástica com a Professora Isabel Barreiro

3.º Ciclo

1.º prémio – 8.ºD: aula de canoagem

2.º prémio – 8.ºC: aula de ginástica com a Professora Isabel Barreiro

3.º prémio – 9.ºD: aula de desenho promovida pela Associação Rabeca, com a artista Andreia Domingos

Em breve, os cartazes criados pelos alunos serão exibidos nas salas de espera do Centro de Saúde e do Hospital de Peniche, levando a toda a comunidade a importante mensagem de prevenção e promoção da saúde.

ree

 

ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree

 
 
 

Comentários


  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter
  • Ícone branco do Instagram

Contacte-nos

Endereço

© 2019  Escola atb23 

Tel: (+351) 262 757 270

Telm: (+351) 937 430 216

Email: atouguiabaleia@atb23.net

R. Victor Baltazar, 2525-079 Atouguia da Baleia

RGPD – REGULAMENTO GERAL DA PROTEÇÃO DE DADOS


Encarregado de Proteção de Dados - Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo (DSRLVT) – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE)
 

Encarregado: João Carlos Mourato    Email: rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt    Telefone: 218 433 900    Morada: Praça de Alvalade 12, 1749-070 Lisboa

bottom of page