top of page

Projeto DAC "Lobo Mau, serás mau?"

 

Projeto anual da turma ATG4 que, através de histórias de literatura infantil e contos tradicionais com Lobos, pretendeu desenvolver as competências leitoras e de pesquisa dos alunos, a par com a capacidade de reflexão sobre as características da personalidade da personagem lobo nas diversas histórias, as emoções das personagens, causas e consequências dos seus atos, fazendo o paralelismo com as atitudes e comportamentos humanos.

Foi também objetivo deste projeto que os alunos, através de trabalhos de pesquisa, reconhecessem que o lobo é uma espécie ameaçada na Península Ibérica e por isso deverá ser protegido, havendo associações portuguesas com essa missão.

Este projeto contou com a colaboração da professora dinamizadora da biblioteca do CEAB, na seleção, leitura e dramatização das histórias a abordar com os alunos.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter
  • Ícone branco do Instagram

Contacte-nos

Endereço

© 2019  Escola atb23 

Tel: (+351) 262 757 270

Telm: (+351) 937 430 216

Email: atouguiabaleia@atb23.net

R. Victor Baltazar, 2525-079 Atouguia da Baleia

RGPD – REGULAMENTO GERAL DA PROTEÇÃO DE DADOS


Encarregado de Proteção de Dados - Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo (DSRLVT) – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE)
 

Encarregado: João Carlos Mourato    Email: rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt    Telefone: 218 433 900    Morada: Praça de Alvalade 12, 1749-070 Lisboa

bottom of page