top of page

“O Bebras - Castor Informático”

Realizou-se, entre os dias 7 e 11 de novembro de 2022, no Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, a competição “O Bebras - Castor Informático”, uma iniciativa internacional para promover e introduzir o pensamento computacional em alunos de todas as idades. Esta competição é organizada em mais de 50 países e, em Portugal, é dinamizada conjuntamente pelo Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e pela organização sem fins lucrativos TreeTree2.

Os desafios do Bebras consistem em pequenos problemas baseados em tarefas que os cientistas de computadores encontram com frequência e gostam de resolver. Os problemas são divertidos e estimulantes e não requerem nenhum conhecimento prévio, mas apenas algum pensamento lógico.

No nosso agrupamento, esta atividade contou com a participação de mais de duas centenas de alunos, motivados pelos seus professores de Matemática. Ao longo da semana, estes alunos testaram com empenho o seu raciocínio, mostrando uma excelente atitude, num ambiente de saudável competição. Foi um desafio e tanto, ser "castor por um dia"!

O grupo disciplinar de Matemática


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page