top of page

Dia Mundial da Alimentação - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Assinalando o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Mariano Calado em parceria com o Programa de Educação para a Saúde(PES) destacam o Dia Mundial da Alimentação. A preocupação com uma alimentação saudável foi a temática abordada pela nutricionista Inês Neves, que dinamizou várias sessões, interagindo com os alunos das turmas de 6.º e 9.º anos, para que estes aprendessem que uma boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento da sua capacidade cognitiva, do seu rendimento escolar e para a prevenção do aparecimento de doenças.

Para comemorar esta efeméride a Biblioteca, foi decorada com cartazes e motivos alusivos ao tema, dando-se destaque aos livros sobre a temática da alimentação saudável e sustentável.

Ao longo destes dias promoveram-se diálogos, leituras e jogos (quanto queres? e labirintos), de modo a desenvolver a capacidade analítica, interpretativa dos alunos e o raciocínio lógico.

Procurou-se sobretudo promover a biblioteca como espaço de conhecimento, de criatividade, de imaginação e de bem-estar para todos.


39 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page