top of page

Concurso - Miúdos a Votos

No dia 12 de março, a comunidade escolar da Escola Básica de Atouguia da Baleia participou de forma significativa na votação referente ao concurso “Miúdos a Votos”, demonstrando elevado nível de adesão e interesse. Os alunos avaliaram e escolheram entre várias obras literárias apresentadas por alunos do 2.º e 3.º ciclos, que concorreram nesta iniciativa.

Os seguintes alunos, de diferentes turmas, destacaram-se na apresentação e defesa dos livros selecionados: do 5.º B, a aluna Francisca Ribeiro apresentou “O Estranhão” e a aluna Margarida Gomes apresentou “Uma miúda como tu”; do 5.º C, o aluno Simão Sousa apresentou “O rapaz ao fundo da sala”, enquanto Leonor Silva exibiu “Diário 3 - Gravity Falls”, Melissa Tavares apresentou “O Bando das Cavernas 1” e Júlia Lima apresentou “Os Piratas”. Do 5.º D, Mariana Alves divulgou “Bia e o Unicórnio”. No 6.º B, Alice Berdychova apresentou “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Para o 9.º ano, a aluna Ana Matias apresentou “A Culpa é das Estrelas”, Iara Martins falou sobre “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, Rodrigo Santos destacou “O Principezinho”, Diogo Silva apresentou “O Recruta” e Tiago Caldeira divulgou “O Bando da Meia-Noite”.

Estes alunos criaram materiais de divulgação, tais como cartazes, folhetos e autocolantes, e tiveram a oportunidade de visitar várias turmas para defender as obras literárias que leram, promovendo o envolvimento e o entusiasmo pela leitura.

Todos estes alunos merecem os nossos parabéns, pois desempenharam um papel fundamental na realização do concurso. A sua participação possibilitou que, através da leitura e divulgação dos livros, aproximadamente metade dos alunos da escola experimentasse pela primeira vez a experiência de votar. Os colegas aprenderam conceitos essenciais sobre o processo eleitoral, como o segredo do voto, a obrigatoriedade de votar em um único candidato, a necessidade de fazer uma cruz no quadrado correspondente, dobrar o papel em quatro e depositá-lo na urna.

A equipa organizadora expressa grande satisfação por ter acompanhado todas as fases do projeto, especialmente na divulgação junto de colegas de outras turmas e anos letivos. Agradecemos a colaboração de todos e contamos com a participação de todos no próximo ano.

Por fim, gostaríamos de deixar uma menção muito especial aos professores Isabel Cunha, Sónia Gonçalves, Ana Paula Rodrigues e Valdemiro Rodrigues pelo apoio e envolvimento na realização desta iniciativa.


 

 
 
 

Comments


  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter
  • Ícone branco do Instagram

Contacte-nos

Endereço

© 2019  Escola atb23 

Tel: (+351) 262 757 270

Telm: (+351) 937 430 216

Email: atouguiabaleia@atb23.net

R. Victor Baltazar, 2525-079 Atouguia da Baleia

RGPD – REGULAMENTO GERAL DA PROTEÇÃO DE DADOS


Encarregado de Proteção de Dados - Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo (DSRLVT) – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE)
 

Encarregado: João Carlos Mourato    Email: rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt    Telefone: 218 433 900    Morada: Praça de Alvalade 12, 1749-070 Lisboa

bottom of page