top of page

Celebração do Dia Mundial dos Oceanos - dia 8 de junho

Na celebração do Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, um aluno de 4.º ano da turma GER3, da escola de Geraldes e a professora participaram na sessão de discussão da iniciativa Rise-Up Juntos Pelo Oceano, que decorreu no Oceanário de Lisboa. Os alunos foram divididos em grupos de trabalho e participaram na discussão dos temas com moderadores de relevo: o Ministro da Educação, João Costa; a Responsável da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), Isabel Botelho Leal; o CEO da Fundação Oceano Azul, Tiago Pitta e Cunha; o vereador da educação da Câmara Municipal de Mafra , António Felgueiras; a Diretora-Executiva da Ciência Viva, Ana Noronha; a Ocean Leader e atleta de bodyboard, Joana Schenker e a coordenadora do Estudo em Casa, Cláudia Torres.

Esta iniciativa da Direção-Geral da Educação, Oceano Azul Foundation, Estudo em Casa, Rede de Clubes de Ciência Viva na Escola e Escola Azul, deu voz aos mais jovens para votarem e discutirem nas prioridades e ações concretas para a defesa do Oceano.


Os restantes alunos da EB1 de Geraldes celebraram o dia, realizando uma limpeza costeira na praia de São Bernardino. Para a realização da atividade contamos com a colaboração e ajuda da Associação Marmeu. No final dia pudemos constatar a literacia do Oceano dos nossos alunos, a naturalidade com que as crianças defendem o Oceano e a Sustentabilidade, como sendo uma coisa sua, o que nos faz acreditar na possibilidade de um futuro melhor.





37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page