top of page

“BIBLIOTECA ESCOLAR: O MEU LUGAR PREFERIDO PARA CRIAR E IMAGINAR”Poesia Visual7.º, 8.º e 9. º anos

No dia 23 de outubro e em articulação com o grupo de Português a Biblioteca Mariano Calado, comemorou o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, com o tema “BIBLIOTECA ESCOLAR: O MEU LUGAR PREFERIDO PARA

CRIAR E IMAGINAR” foram elaborados trabalhos – poemas visuais - realizados pelos alunos dos 7.º, 8,º e 9.º anos, valorizando e motivando, deste modo, os jovens para a leitura e a escrita criativa através da Poesia Visual, onde as imagens, as formas e tudo o que é capaz de ser captado pela visão, ganha destaque.

Pretendeu-se ainda mobilizar as aprendizagens essenciais de Português em articulação com a Biblioteca Mariano Calado; destacar o papel da biblioteca escolar em contexto educativo; promover o gosto pela leitura, o pensamento crítico e criativo, a informação e comunicação, o raciocínio e resolução de problemas, o relacionamento interpessoal e a sensibilidade estética e criativa.

Muito obrigada a todos os professores e alunos envolvidos.


 
 
 

Comments


  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter
  • Ícone branco do Instagram

Contacte-nos

Endereço

© 2019  Escola atb23 

Tel: (+351) 262 757 270

Telm: (+351) 937 430 216

Email: atouguiabaleia@atb23.net

R. Victor Baltazar, 2525-079 Atouguia da Baleia

RGPD – REGULAMENTO GERAL DA PROTEÇÃO DE DADOS


Encarregado de Proteção de Dados - Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo (DSRLVT) – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE)
 

Encarregado: João Carlos Mourato    Email: rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt    Telefone: 218 433 900    Morada: Praça de Alvalade 12, 1749-070 Lisboa

bottom of page